Como Falar Sobre O Tempo Em Inglês - Inglês Online

From jenny3dprint opensource
Revision as of 13:18, 9 October 2021 by DarrylTuttle9 (talk | contribs)
Jump to: navigation, search


Recent advances in understanding the evolution of these provinces, based on newly achieved geochronological and geological data (Tassinari et al. 1997, Geraldes et al. This province includes distinct rock associations, such as the oldest Alto Jauru orogenic rocks (Pinho et al. 1997, 2000, Sato and Tassinari 1997, Pinho et al. The Proterozoic basement in SW Mato Grosso (Figure 1) consists of igneous and metamorphicrocks interpreted as belonging to the RNJP. In this way the geochronological provinces can be subdivided in various orogenies and terranes, which have evolved within the time-period established for each province. The geological map presented in Figure 1 is compiled from (unpublished data) and Carneiro et al. 1999) among others, provide the basis to the better understanding of these provinces. 1997) encompassing acid metavolcanics associated to BIF's and metasedimentary rocks and tonalitic to granitic gneisses. If you enjoyed this write-up and you would certainly like to receive more information concerning mouse click the following web site kindly see our own web site. 2.2 and TDM from 2.00 to 1.80 Ga) interpreted as originated in a volcanic arc due to their juvenile isotopic signatures and chemical characteristics (Pinho et al. 1997, Bettencourt et al.

O passado, assim como as prospecções futuras, só ganham importância no trabalho clínico à maneira como se apresentam no presente do paciente. Assim, atua de forma sincrônica sobre o homem, em contrapartida a outras técnicas psicoterápicas que atuam de forma diacrônica. De acordo com Fagan & Shepherd (1980), o grande diferencial desta abordagem terapêutica em relação a outras - como a de Carl Rogers - que também estão interessadas na situação presente, é a exploração do problema da conscientização (awareness) do que está acontecendo ao paciente, no exato momento da terapia. Por exemplo, em uma história de abuso na infância, é mais importante investigar como esta experiência traumática passada se apresenta agora para o sujeito, do que aprofundar reminiscências da infância, trazendo dados cognitivos sobre o evento, fazendo, portanto, uma análise somente intelectual da situação e pouco calcada na vivência atual. Pensando a história de vida como uma árvore, podemos dizer que a Gestalt-terapia não busca as raízes, mas como essas modelam e constituem o tronco; e, de que maneira, elas impedem o aflorar de novas possibilidades.

Espaço agrega o que existe de mais significativo e expressivo na produção artística artesanal das micro e pequenas empresas. O artesanato brasileiro é um dos mais ricos e expressivos do mundo, se manifesta de várias maneiras e cada região contribui de forma significativa para enriquecer esses produtos. No sudeste destacam-se os trabalhos com rendas, alguns estados produzem peças que são parte do folclore da região, no sul temos tapetes artesanais e peças em madeiras e argilas, no centro-oeste os produtos lembram a caça, e as lendas, no nordeste os trabalhos de carrancas, cerâmicas e bonecas de barro ficam em evidência, uma das regiões mais ricas em artesanato brasileiro é a região norte, com produtos artesanais em cerâmica marajoara, pinturas e argila e cestaria. De norte a sul observamos uma imensa variedade no artesanato brasileiro, cada região mantém seu estilo e sua técnica específica. A diversidade cultural do Brasil destaca o país como um centro criativo de arte e garante o sustento de várias famílias e comunidades brasileiras.

O valor da experiência reside na sensibilidade que leva a arte a extrair forma das tendências da matéria. A arte não tem valor inato. Não há objeto relacional plenamente operativo o qual não crie um corte no processo: um objeto é relacional em virtude de sua capacidade para ativar o campo de tal maneira que certas qualidades sobressaem mais que outras. Arte é a capacidade de mobilizar diferenças no acontecimento, capacidade de fazer sensível a força da forma que desfaz aquilo que prende a arte ao seu próprio objeto, frequentemente visto como sua representação. Não pode ser generalizada em uma neutralização da experiência na qual aquele-que-sente é amputado da sensação. O modo como um contraste se faz sensível é precisamente o que dá à arte artisticidade (artful). Isso só acontece se o que vem ao primeiro plano, enquanto arte, não é o seu valor-de-uso, não é sua coisidade (thing-ness), e, talvez mais precisamente, não é o seu valor-de-troca. A arte é exemplificada, no acontecimento, onde sensação e aquele-que-sente são diferencialmente os mesmos. A valoração envolve uma tomada de decisão imanente ao acontecimento. Uma pragmática da inutilidade: o valor não reside na forma, mas no inframince da incompleição (incompletion) da forma. Não é qualquer-coisa (something). Uma pragmática da inutilidade assume isso como sua terceira proposição: o que pode a arte excede, sempre, o objeto que deixa para trás. Essa artisticidade (artful) cria campos de relação pelos quais novos modos de encontro são inventados. Tais modos inframince de encontro propõem novas maneiras de tomar o tempo, de fazer o tempo.